Natal

Prefeitura sanciona lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas no transporte público de Natal

A MEDIDA JÁ FOI ADOTADA EM OUTRAS CIDADES BRASILEIRAS. FOTO: REPRODUÇÃO

Os usuários do transporte público coletivo de Natal estão proibidos de consumir bebidas alcoólicas durante as viagens. Segundo a lei nº 6.986/19, publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 11, que foi sancionada pelo prefeito Álvaro Dias na terça-feira, 10, as pessoas que utilizam o serviço de ônibus, alternativos (vans) e trens, seja de empresa pública ou privada estão impedidas de ingerir bebidas alcoólicas de qualquer gênero.

As empresas de transporte urbano serão responsáveis por afixar avisos sobre a proibição em locais de grande visibilidade. Além disso, o Poder Executivo vai criar, anualmente, campanhas de publicidade, para esclarecer, informar e orientar sobre a legislação.

O autor da lei, vereador Paulinho Freire (PSDB), que preside a Câmara Municipal, explicou, durante votação da proposta na Câmara, que a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o período entre 2011 e 2020 como a década mundial de ação pela segurança no trânsito.

“Nada mais justo que apresentemos instrumentos legais que colaborem com o tema. Temos que considerar que o transporte coletivo de passageiros é frequentado por crianças, jovens e adolescentes que veem com frequência o consumo de bebidas, o que não é um bom exemplo para esse público”, avaliou.



Deixe um Comentário