Sem categoria

Prefeitura recebe iluminação especial para campanhas de conscientização

FOTO: SEMSUR

O mês de setembro é marcado por diversas campanhas de prevenção, conscientização e inclusão social.  Dentre as mais comentadas estão as campanhas do Setembro Verde, em alusão ao mês oficial da inclusão da pessoa com deficiência e em homenagem ao mês dedicado à doação de órgãos.

A Prefeitura do Natal está participando das duas ações. De maneira simbólica, o Palácio Felipe Camarão foi iluminado de verde devendo permanecer assim até o dia 15 deste mês, quando ganhará tons amarelos para participar também da campanha de prevenção à depressão e ao suicídio.

Setembro Verde representa o movimento nacional de inclusão da pessoa com deficiência, que enfrenta, constantemente, situações de discriminação e capacitismo.  O Brasil criou a Lei nº 13.146, instituindo o Estatuto da Pessoa com Deficiência e o mês foi escolhido por abrigar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorado dia 21. Da mesma forma, o Setembro Verde também representa o movimento criado, em 2007, para chamar a atenção da população para a importância da doação de órgãos, um ato de solidariedade e amor que pode salvar vidas.

Para o secretário Irapoã Nóbrega, a iluminação em verde representa uma união de toda a sociedade em prol de movimentos solidários e afetuosos tanto para quem vive a condição de deficiência quanto para quem espera numa fila de transplante de órgãos. “A participação da Prefeitura na campanha tem o intuito de dar visibilidade a essas causas sociais, chamando a atenção para a necessidade de termos uma Natal mais consciente e inclusiva, garantindo inclusão, direitos do cidadão e preservando vidas”, concluiu o secretário.


Comente aqui