Natal Saúde

Prefeitura e sindicatos da saúde de Natal firmam acordo para encerrar greve

O PAGAMENTO DAS GRATIFICAÇÕES PARA OS FUNCIONÁRIOS QUE INGRESSARAM NOS QUADROS DA PREFEITURA NO ÚLTIMO CONCURSO SERÁ EFETUADO NA FOLHA DE FEVEREIRO DE 2020

A greve dos servidores da saúde do município deve chegar ao fim nesta sexta-feira, 20, após um acordo firmado entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e os representantes dos sindicatos em reunião realizada no Palácio Felipe Camarão nesta quinta-feira, 19.

Ficou acertado que o pagamento das gratificações para os funcionários que ingressaram nos quadros da Prefeitura no último concurso da saúde será efetuado na folha de fevereiro de 2020. Também em fevereiro do próximo ano, o Governo se comprometeu a iniciar as conversas e negociações a respeito de outros pontos contidos na pauta econômica das categorias. 

A reunião contou com a presença de representantes do sindicato dos servidores municipais, Sindsaúde, sindicato dos odontólogos, sindicato dos enfermeiros e sindicato dos farmacêuticos. Todos saíram do encontro favoráveis a que os servidores retornem aos seus postos de trabalho nas unidades de saúde, Unidades de Pronto Atendimento e no Hospital Municipal, normalizando o atendimento à população já nesta sexta-feira, 20.

“Estamos com os salários em dia e não mediremos esforços para oferecer as melhores condições de trabalho aos homens e mulheres que, com seu esforço e trabalho, estão no dia a dia, atendendo a população. Nunca é demais lembrar da grave situação financeira enfrentada pelo país, que tem atingido fortemente as finanças públicas. Mas, mesmo com uma forte retração na arrecadação, entendemos como justas as reivindicações que nos trouxeram e celebramos esse acordo”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Em nota, o Sindsaúde RN anunciou uma Assembleia Geral Extraordinária para esta sexta-feira para falar sobre a “Greve Unificada da Saúde de Natal”.

Nota

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DA GREVE UNIFICADA DA SAÚDE DE NATAL

No final do ato realizado nesta quinta-feira (19), as entidades sindicais foram convocadas para uma reunião com o Prefeito Álvaro Dias (MDB). Diante disso, o comando de greve e as entidades sindicais decidiram antecipar a Assembleia Geral Extraordinária para esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, às 9 horas da manhã no auditório do SINSENAT.



Deixe um Comentário