Cidades

Prefeitura do Natal tem iluminação especial para campanha sobre psoríase

FOTO: JOANA LIMA

Com o objetivo alertar a sociedade sobre a Psoríase, doença de pele que afeta cerca de cinco milhões de pessoas no Brasil, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iluminou com a cor laranja o Palácio Felipe Camarão.

A Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase ocorre durante todo o mês de outubro e tem como principal objetivo combater o preconceito e melhorar a qualidade de vida das pessoas com a doença. A psoríase é uma doença sistêmica, autoimune e não contagiosa que ocorre na pele de aproximadamente 3%  da população mundial. Quando manifestada, os portadores apresentam lesões arredondadas, avermelhadas e descamativas na pele. Somente no Brasil, segundo estima a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de cinco milhões de pessoas têm psoríase.

A iluminação cênica laranja ficará na sede da Prefeitura até o próximo domingo (31). Após essa data, a Semsur irá iluminar o Palácio Felipe Camarão na cor azul, em alusão à campanha Novembro Azul – que chama a atenção para a conscientização e combate ao câncer de próstata.

“Iluminar o Palácio Felipe Camarão é um ato simbólico, mas fundamental para despertar a atenção dos natalenses. Essa campanha ocorre para lembrar a todos que essa é uma doença que pode ser tratada e controlada”, afirmou o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega.


Comente aqui