Natal

Prefeitura do Natal sanciona Lei que prevê ‘selo’ para empresas que incentivarem uso de bicicletas como transporte

O OBJETIVO É ESTIMULAR AS EMPRESAS A PROMOVEREM A UTILIZAÇÃO DA BICICLETA POR SEUS FUNCIONÁRIOS E CLIENTES, COMO MEIO DE TRANSPORTE MAIS SAUDÁVEL E EFICIENTE. FOTO. ALEX ARAÚJO/G1

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), sancionou nesta quinta-feira, 2, uma lei que concede o Selo Empresa Amigo do Ciclista para empresas que incentivam o uso de bicicleta como meio de transporte. A Lei nº 6.996/2020 foi publicada no Diário Oficial de Natal nesta sexta-feira, 3, e dará o Selo de Empresa Amiga do Ciclista a empresas que implantarem bicicletários ou paraciclos em seus espaços.

A Campanha Vou de Bike foi apresentada pelo vereador Franklin Capistrano (PSB) e aprovada na Câmara Municipal da capital potiguar antes de ser enviado para o Executivo natalense. Segundo o texto, a Campanha tem como objetivo “estimular as empresas a promoverem a utilização da bicicleta por seus funcionários e clientes, como meio de transporte mais saudável e eficiente”.

No texto, a lei especifica querer criar uma cultura favorável aos deslocamentos de bicicleta e desenvolver ações voltadas para a melhoria do sistema de mobilidade cicloviária. O texto também cita como objetivo a melhoraria da qualidade de vida em Natal e reduzir o tráfego de carros e a poluição na cidade.

Terão direito ao benefício as empresas que implementarem bicicletários ou paraciclos para estacionamento das bicicletas. Quem receber o selo poderá veiculá-lo em suas peças publicitárias. A Lei entrou em vigor nessa quinta-feira.

Com informações: G1RN


Comente aqui