Educação

Prefeitura do Natal qualifica mais 130 pessoas com cursos gratuitos

OS CERTIFICADOS FORAM ENTREGUES PELO PREFEITO ÁLVARO DIAS. FOTO: JOÃO MARIA

“Eu gosto de trabalhar e acho que é muito importante para nossa saúde. Tenho 87 anos e não é por isso que vou ficar em casa parada. Vou continuar trabalhando e me profissionalizando com os cursos da prefeitura”. Esse foi o discurso da aposentada Maria Aquino Gondim, de 87 anos, quando recebeu das mãos do prefeito Álvaro Dias seu certificado de conclusão do curso de pintura em tecido. A cerimônia de entrega foi na tarde desta quinta-feira, 5, no auditório da Secretaria Municipal de Administração – Semad, na Cidade Alta.

Além dela, outras 129 pessoas tiveram a oportunidade de se qualificar para entrar ou voltar ao mercado de trabalho. A prefeitura tem a preocupação de fomentar a economia e a sociedade. Foram finalizados os cursos de design de sobrancelhas, pintura em tecido, massagem corporal, estética facial e maquiagem. “Oportunidade maravilhosa para pessoas carentes que precisam ingressar no mercado de trabalho. Os professores são muito bem qualificados e agregam muito para nosso aprendizado”, disse Girleyne Lima, concluinte do curso de pintura em tecido.

Nós estamos dando a milhares de pessoas a oportunidade de ter uma profissão ou mais uma profissão. São 87 tipos de cursos oferecidos gratuitamente a população através da secretaria de trabalho e assistência social. Hoje foram 130 certificados, no mês de agosto foram 624, do início do ano até o final de agosto foram 3100 e até o final do ano serão mais 1400 pessoas qualificadas”, disse o prefeito.“

O secretário adjunto da Semtas, Helder Fernandes, contou que a prefeitura mantém convênio com o Crediamigo, do Banco do Nordeste, para facilitar o acesso à linha de credito dessas pessoas que estão concluindo os cursos. Os instrutores do banco vão até as pessoas, fazem o cadastro e aqueles que tem o interesse em aderir ao programa, o Crediamigo facilita na abertura de credito, valores e formas de pagamento com juros bem baixo.


Deixe um Comentário