Cidades

Prefeitura do Natal entrega melhorias do CMEI São Francisco de Assis

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Natal entregou, na manhã da segunda-feira (19), a obra de melhorias nas instalações física do Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis, que fica localizado na Rua Ocidental de Baixo, S/N, Comunidade do Passo da Pátria, Alecrim, zona Leste da capital. 

A unidade de ensino atende 138 crianças na faixa etária dos quatro aos cinco anos de idade e matriculados nos níveis III e IV da Educação Infantil, em horário parcial. A estrutura física do CMEI São Francisco de Assis é composta de quatro salas de aula, quatro banheiros, sendo dois com acessibilidade, sala de direção, almoxarifado, pátio coberto, cozinha, espaço para banho e parquinho.

As intervenções executadas no imóvel foram de revisão de cobertura, pintura, instalação de forro de PVC, instalação de novos portões, revisão hidráulica, troca de piso no chuveródromo, acessibilidade, rebocos no prédio, melhorias na sala de leitura e vídeo com 469 novos títulos, melhorias na direção e secretaria e a instalação de um novo parquinho.

A secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, agradeceu o empenho de todos os profissionais da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aos profissionais da empresa responsável pelas intervenções e a equipe do CMEI.  “Agradeço de coração aos profissionais que atuam e zelam pela manutenção deste CMEI, que cuidam, ensinam e se dedicam diariamente para oferecer o melhor atendimento para as 138 crianças matriculadas. Nosso agradecimento também às gestoras Maria dos Prazeres da Silva Pinto (administrativa) e Geísa Lopes da Rocha (pedagógica) pelo compromisso de administrarem com dedicação e competência, tornando o CMEI um espaço de vida, educação e alegria. Agradeço também pela parceria com a Paróquia de São Pedro Apóstolo, na pessoa do padre Francisco de Assis Motta da Silva, sempre tão disponível e parceiro”, concluiu.

Na ocasião, o secretário adjunto de Gestão Escolar, Paulo Victor Cavalcante Barra, ressaltou a importância das melhorias na Rede Municipal. “Esse trabalho tem valia para cada uma das unidades de ensino. Representa uma melhor condição de ensino, e nós sabemos que é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Fico muito feliz em estar em conjunto com a secretária Cristina Diniz dando procedimento a um trabalho de melhoria na estrutura da nossa Rede Municipal de Ensino, que vem sendo feito nos últimos dois anos”, frisou.  

A gestora administrativa do CMEI, Maria dos Prazeres da Silva Pinto, afirmou que “hoje é um dia muito importante para todos nós. Em 2016, estávamos inaugurando esse espaço com muita alegria em servir a comunidade do Passo da Pátria, e hoje estamos novamente aqui, inaugurando o que foi reformado e ampliado, uma parceria entre a SME e a Paróquia, e nós estamos muito felizes por esse benefício que tem a somar e a contribuir de forma significativa na formação dessas crianças”.

“A equipe do Departamento de Educação Infantil (DEI) da SME está feliz em participar deste momento. O centro infantil ficou lindo. Sabemos todo o esforço das gestoras, e isso se multiplica na equipe, nós reconhecemos o trabalho de vocês e a luta. Só temos a agradecer o empenho de todos, junto ao CMEI”, declarou a diretora do DEI, Andréa Morais. O CMEI São Francisco de Assis funciona em um imóvel cedido para a Prefeitura do Natal em regime de comodato pela Paróquia de São Pedro Apóstolo.


Comente aqui