Política

Prefeitura de Porto do Mangue inicia ações em parceria com o Idema para este ano

FOTO: ASSECOM

O Governo do Estado do RN, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema estabelece parceria com a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do município de Porto do Mangue para planejar e articular ações de Educação Ambiental no âmbito da Unidade de Conservação Área de Proteção Ambiental Dunas do Rosado, envolvendo cultura, juventude e estratégias de educomunicação.

A reunião aconteceu na última terça-feira (19), no gabinete da Prefeitura Municipal de Porto do Mangue RN. Para o secretário Francisco Bezerra que já tem uma relação de parceria com o Idema desde 2018, esse momento vem de encontro com os projetos que já estão em andamento para preservação e desenvolvimento turístico.

A equipe de Educação Ambiental do Idema está em articulação com a Prefeitura Municipal, comunidade e instituições do município para promover ações que fortaleçam o protagonismo comunitário na gestão do meio ambiente do município de Porto do Mangue.

O Idema está com retorno agendado para o período de 2 a 4 de fevereiro de 2021, para desenvolver a proposta de ações de educação ambiental que envolvem a resignificação do meio ambiente, da história, da cultura e da gastronomia local, integrando comunidade e parceiros do poder público e iniciativa privada local.

O diretor geral do Idema, Leon Aguiar, afirmou que, “para o órgão ambiental é uma satisfação poder estreitar os laços e unirmos esforços em prol do meio ambiente e das comunidades”.

Representando o Instituto Ambiental, estiveram presentes, a subcoordenadora de Planejamento e Educação Ambiental, Iracy Wanderley Filha; a gestora ambiental, Ana Célia Baía Araújo e a historiadora, Bárbara Carolline Santos Cavalcante.


Comente aqui