Educação

Prefeitura de Parnamirim e Senac firmam parceria e garantem oficinas

O prefeito Rosano Taveira e Marcelo Queiroz, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), assinaram na manhã de hoje, 21, o convênio que garantiu 4 cursos de gastronomia na unidade móvel Turismo e Hotelaria do Senac, beneficiando 60 pessoas. As aulas terão início no próximo dia 26 no caminhão que encontra-se estacionado no pátio em frente ao centro administrativo.

Marcelo Queiroz agradeceu a parceria “temos um carinho especial por Parnamirim pela importância do município e pela seriedade da administração em suas ações”, disse o presidente da Fecomercio, lembrando os cursos já realizados em Parnamirim.

Em 2015, a parceria teve como resultado a realização de 1.800 atendimentos e exames de baixa e alta complexidade em 30 dias no município. Tudo desenvolvido através do programa Saúde da Mulher. Em 2016 foi a vez do programa Saúde e Beleza que ajudou mulheres a se tornarem empreendedoras. E neste ano, serão três meses de curso e oficinas de auxiliar de cozinha, sanduíches, sobremesas, bolos e tortas.

Durante a solenidade de assinatura do convênio, Rosano Taveira, enfatizou a importância de cursos como os oferecidos pelo Senac. “No mundo de hoje, é preciso se diferenciar. E, os cursos do Senac oferecem esse diferencial. Só tenho a agradecer essa parceria, tão necessária na formação de mão de obra qualificada”, concluiu o prefeito.

Participaram ainda da solenidade a vice-prefeita Elienai Cartaxo, o presidente da Câmra de Vereadores, Irani Guedes; Diretor regional do Senac Fernando Virgílio e a primeira dama Alda Leda Taveira.



Deixe um Comentário