CORONAVÍRUS

Prefeitura de Natal abre ponto de vacinação contra a Covid-19 no Sesi

ESPAÇO FOI ABERTO NA SEGUNDA-FEIRA (5) E FUNCIONAMENTO É DAS 8H ÀS 16H. FOTO: REPRODUÇÃO/INTER TV

Natal abriu na tarde de segunda-feira (5) mais um ponto de drive-thru para a vacinação contra a Covid-19. O novo local é no Sesi, que fica na Avenida Capitão-mor Gouveia, em Lagoa Nova, na Zona Sul da cidade, em frente ao Ceasa. A estrutura conta também com vacinação para pedestres.

A entrada dos veículos ocorre pela lateral do Sesi (onde originalmente é a saída). O acesso até a entrada é na rua entre o Banco do Brasil e o TRT. Já a saída ocorrerá pela Capitão-mor Gouveia (onde originalmente é a entrada). A alteração foi feita para deixar o trânsito fluir na avenida e evitar a formação de filas naquele trecho.

A abertura do novo ponto de vacinação se deu para dar comportar um número maior de pessoas que serão imunizadas, acompanhando a redução da faixa etária, que chegou a 65 anos. “Nossas Unidades Básicas de Saúde não foram projetadas para acomodar um número tão grande de pessoas e elas continuam com seu fluxo normal de atendimento, então estamos possibilitando à população alternativas com mais pontos de vacinação”, explicou o secretário de Saúde, George Antunes.

O ponto de vacinação, assim como os outros drives da cidade, funciona das 8h às 16h. Os demais pontos de drive-thru são: Arena das Dunas, Palácio dos Esportes, OAB, Shopping Via Direta, Nélio Dias, além da UNP, que é específico para aplicação da segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Além disso, a vacinação pode ser feita 35 salas de nas Unidades Básicas de Saúde, que funcionam das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.


Comente aqui