Emprego

Prefeitura de Guamaré e Restaurante Madero firmam parceria e geram oportunidade de emprego para jovens da região

OS 43 JOVENS SELECIONADOS EMBARCARAM PARA A CIDADE DE CURITIBA PARA PARTICIPAREM DE TREINAMENTO PRÁTICO NA REDE DE RESTAURANTES MADERO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O sonho de 43 jovens de Guamaré em conseguir o primeiro emprego começa a ganhar forma. Na mala preparada para viajar, além de roupas, lanches e produtos de higiene, a esperança do trabalho.  Os mais 40 jovens embarcaram nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 20, para a cidade de Curitiba, no estado do Paraná, para iniciarem um treinamento prático na rede de restaurantes Madero.

A chance desses jovens selecionados pela empresa paranaense é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Guamaré, por meio da Central da Cidadania, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social com a famosa rede de restaurante Madero, que vai se instalar na capital potiguar em breve.

Acompanhando todo o processo da seleção até a viagem para o sul do País, a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara, não escondeu a emoção. “Há muito tempo Guamaré vem perdendo postos de trabalho com a desaceleração dos investimentos da Petrobras na região. Hoje vivemos um dia de histórico para esses jovens e suas famílias”, disse.  

A Prefeitura de Guamaré fez todo um trabalho de acompanhamento com os jovens, que participaram de orientação e capacitação. “Isso é uma mudança de vida para eles e a família, possibilitando essa emancipação”, ressaltou o prefeito Adriano Diógenes, afirmando que a gestão continuará trabalhando nesta perspectiva, capacitando e buscando parcerias, com um único objetivo, transformar vidas através do trabalho.

Parceria – Através de uma articulação com o SINE-RN, órgão do governo estadual, a Prefeitura de Guamaré firmou parceria com a rede de restaurante Madero há cerca de dois meses. A rede disponibilizou vagas nas áreas de atendente e auxiliar de cozinha do restaurante.

“Para nós está sendo importante essa parceria, na medida em que se ofereceu vagas para jovens do primeiro emprego.Fizemos todo um treinamento para que eles tivessem a chance de ser recrutados durante a seleção, com mais chances de agarrar essa oportunidade”, detalhou Michelly Morais, diretora do Trabalho da SEMAS.

O treinamento que deve durar entre 45 a 60 dias, acontecerá na sede do restaurante em Curitiba, onde os jovens ficarão alojados. Após esse período serão encaminhados para os restaurantes espalhados por todo o país, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.


Deixe um Comentário