Política

Prefeito Álvaro Dias empossa conselheiros do Concidade nesta terça-feira

FOTO: SECOM

O prefeito Álvaro Dias empossa nesta terça-feira (14) os novos membros eleitos para o Conselho da Cidade do Natal – Concidade, entidade formada por representantes da gestão municipal e da sociedade civil organizada. A solenidade acontece às 10h no auditório do SESC, localizado na Rua Coronel Bezerra, nº 33 Cidade Alta. O chefe do Executivo municipal é também presidente do Concidade Natal.

O conselho trata de temas relacionados ao espaço urbano, como por exemplo a recente revisão do Plano Diretor da capital e sua atuação é de natureza permanente, deliberativa e consultiva, como parte do Sistema de Planejamento e Gestão Urbana do Município. Atualmente possui em seu colegiado 51 membros de todos os segmentos representativos da população da Cidade do Natal, como executivo e legislativo, sociedades de interesse público e entidades dos bairros. Os conselheiros titulares e suplentes, indicados e eleitos assumirão o mandato de 2021-2024.

Para o prefeito Álvaro Dias, o Concidade é fundamental  para tornar a gestão municipal mais transparente e democrática. “Um conselho desse porte representa os anseios e demandas da sociedade civil, fortalecendo a gestão e as políticas em benefício da população”, comentou.

Representante do Município, Juliana Rocha enfatiza que a composição do Concidade é fundamental para o planejamento das políticas de desenvolvimento urbano em Natal, pela diversidade de setores que o integram.



Comente aqui