Natal

Prefeito Álvaro Dias discute pautas de educação com o SINTE

Foto: Reprodução

Demonstrando prioridade na educação e disponibilidade de diálogo da administração municipal, o prefeito Álvaro Dias incluiu, de última hora na sua agenda, uma audiência com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN).

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação (SME), na manhã desta segunda-feira (20), com participação da titular da pasta, Cristina Diniz, do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo Cesar de Medeiros, do secretário-adjunto de Gestão Pedagógica da SME, Augusto Macedo, e da chefe de gabinete da SME, Sirleide Oliveira.

Na ocasião, a coordenadora geral da entidade representativa dos educadores, Fátima Cardoso, apresentou uma pauta, que incluía, por exemplo, pagamentos do passivo referente à implantação do piso salarial 2018, dos 10% fruto de acordo de 2013 e direitos funcionais em atraso; além de realização de concurso público e informes atualizados sobre reformas, restaurações, construções e reparos de Centros Municipais de Ensino e Escolas, entre outros.

O chefe do executivo disse que debateria as pautas econômicas com a secretária municipal de Administração, Adamires França, solicitando estudos de impacto financeiro da Prefeitura, e já sugeriu o agendamento de nova audiência para debater a evolução das solicitações, que ficou marcada para o dia 31, às 10h, no prédio da SME.

“Foi muito positiva, porque Fátima veio aqui para marcar uma audiência conosco e, além de ser recebida por nós, que já informamos sobre o andamento do edital para concurso público e de obras que estamos concluindo nos próximos dias que ampliarão vagas na educação infantil e o prefeito, que estava aqui no prédio, fez questão de recebê-la. Além disso, saiu com outra audiência já agendada para progredirmos mais nessa pauta”.

Informações: Prefeitura do Natal



Deixe um Comentário