Economia

Preço do combustível é resultado da alta do dólar, diz Padilha

O MINISTRO EVITOU FALRA SOBRE REDUÇÃO DOS IMPOSTOS. (FOTO: PALOMA RODRIGUES)

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a alta no preço dos combustíveis é reflexo da política internacional de preços da commodity. “Temos uma política internacional de preços que a Petrobras acompanha diariamente. Com o dólar subindo e o dólar subindo, por certo, tínhamos que ter um aumento de combustíveis”, disse.

Padilha evitou falar sobre a possibilidade de o governo reduzir impostos para aliviar o preço dos combustíveis. O presidente Michel Temer convocou uma reunião ministerial para tratar do tema que acontece neste momento no Palácio do Planalto.

“Vamos ver agora nessa reunião se encontramos um ponto onde possa haver um pouco mais de controle“, disse Padilha.

O ministro afirmou que o presidente pretende dar uma resposta aos caminhoneiros, que protestaram nesta segunda (21) em todo o país contra o reajuste recorde.

“O presidente manifestou interesse em rever a situação do que está acontecendo e ver se temos condições de o preço ser previsível, para que eles possam trabalhar com previsibilidade“, disse. “A Petrobras trabalha com variações internacionais, queremos ver se conseguimos que não seja tão imprevisível.”

 Poder


Deixe um Comentário