Geral

“Precisamos de uma cidade sustentável social, ambiental e economicamente”, defende Fecomércio durante Seminário “DesEnvolve Natal”

O EVENTO TEVE COMO FINALIDADE DEBATER O NOVO PLANO DIRETOR DE NATAL. FOTO: DIVULGAÇÃO/FECOMÉRCIO

Responsável por conduzir a abertura do Seminário, “DesEnvolve Natal”, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz enalteceu a importância de promover encontros focados em definir soluções e melhorias na revisão do referido Projeto. “Realizamos este evento buscando consolidar um conjunto de sugestões que levam a uma cidade inclusiva e melhor para todos. Nossa ideia é nos aprofundarmos sobre este tema que, a meu ver, é um dos assuntos mais importantes do momento na capital potiguar”, disse.

“Por um Plano Diretor mais justo e sustentável social, ambiental e economicamente”, foi com essa proposta que o Sistema Fecomércio RN, em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil no estado (IAB RN) e apoio do Crea RN, reuniu nesta segunda-feira (9), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, mais de 200 convidados, entre entidades, empresários, especialistas em Urbanismo e Meio Ambiente e autoridades.

Em processo de revisão pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), o novo Plano Diretor de Natal deverá ser enviado para votação na Câmara Municipal ainda neste ano. Entre os convidados do Seminário, os vereadores – responsáveis por aprovar o novo Plano – tiveram a oportunidade de ouvir cases e modelos apresentados por especialistas vindos dos estados de Goiás, Ceará e São Paulo, que proferiram palestras com a temática direcionada à gestão, acessibilidade e inovações nesta área. Nomes como os dos vereadores Felipe Alves (MDB); Eleika Bezerra (PSL); Aroldo Alves (PSDB); Klaus Rêgo (Solidariedade); Fulvio Saulo (Solidariedade); Ary Gomes (PDT) e Sueldo Medeiros (PHS) estavam na plateia.


Deixe um Comentário