Cidades

Prazo para pagar IPTU 2021 antecipado e com desconto termina nesta sexta-feira em Parnamirim

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Parnamirim reforçou que o prazo para quitação, em cota única, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2021 termina nesta sexta-feira (29). Em nota, o município informou que a antecipação do pagamento em cota única garante um desconto de 20%.

Segundo o executivo municipal, os contribuientes que precisarem de algum esclarecimento podem entrar em contato pelos telefones (84) 3644-8440 ou 3644-8313. Além disso, a Secretaria de Tributação também realiza atendimentos através do aplicativo WhatsApp (84) 99922-4023 e do e-mail [email protected].

Sobre o imposto

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), como o nome indica, é o imposto voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades.

Como o IPTU incide sobre a propriedade, o contribuinte deverá pagar pelo número de imóveis em seu nome. Se for um, paga imposto só de um; se forem dez, paga imposto de dez -cada um com seu valor específico.

Se a propriedade for urbana, mas for apenas um terreno, sem construção, paga-se o Imposto Territorial Urbano (ITU). Se for fora do perímetro urbano, incide o Imposto Territorial Rural (ITR), com base de cálculos e alíquotas diferentes do IPTU.


Comente aqui