Cidades

Praias de Natal estão no Dia Mundial da Limpeza deste sábado

PONTOS DE COLETA

 

Neste sábado (15), acontece o Dia Mundial da Limpeza, #worldcleanupday2018, movimento de conscientização da sociedade para a problemática do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos e Natal participa do movimento com uma programação e oito pontos de coleta. A ação consiste em limpar um local com grande participação voluntária, visando a conscientização sobre o meio ambiente e sobre a gestão compartilhada do lixo, envolvendo o Município, empresas e a população.

A Prefeitura do Natal apoia esta campanha com a integração da Urbana, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Secretaria Municipal de Comunicação, entre outras. Além das praias da orla natalense – Redinha, Praia do Forte, Praia do Meio, Praia dos Artistas, Areia Preta, Via Costeira e Ponta Negra – também haverá grupos atuando em outras partes da cidade, que se organizam de forma voluntária. Além dos pontos de concentração para a coleta dos resíduos na orla, a ação conta com cerca de mil voluntários ligados a Organizações Não Governamentais, Associações e grupos de estudantes e profissionais organizados.

Como parceiro da natureza, o Grupo JMT Service, por exemplo, mobilizou 30 colaboradores para irem às ruas, praças e praias de Natal no dia da ação. Além disso, a empresa confeccionou 200 camisas alusivas ao movimento e lixeiras para automóveis. “Precisamos tomar consciência desse grande problema que, a cada dia que passa, fica mais visível e pensarmos em ações para reduzir os danos à natureza”, comenta a gerente administrativa do Grupo JMT Service, Shylana Medeiros.

A ação surge com o intuito de tornar o mundo mais limpo, a partir das pequenas iniciativas de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças e parques. O Dia Mundial da Limpeza alcançará mais de 150 países, unidos em 24h de mobilização, abraçando a causa do meio ambiente e Natal estará presente no movimento.

 


Deixe um Comentário