Esporte

Potiguares são destaques e conquistam segundo e terceiro lugares na PSG Cup na França

Os potiguares foram destaque na 5ª edição da Paris Academy Cup, torneio finalizado neste domingo (19) na França entre as seleções das 14 unidades internacionais da escola de futebol do clube francês. A seleção brasileira Sub-13, que tem como goleiro o potiguar Erick Silva, ficou com o vice-campeonato da competição, após empate na decisão em 1 a 1 com a seleção da Egito, que tinha a vantagem por ter vencido a disputa de pênaltis, conforme o regulamento, antes do jogo.

Já a seleção Sub-11, que teve como destaque o atacante potiguar Wesley Galvão, conquistou o terceiro lugar do torneio após vencer o Canadá por 2 a 1. A PSG Cup reuniu cerca de 350 atletas das academias de futebol do clube francês espalhadas pelo mundo, em evento realizado no Complexo esportivo Marcel Bec, em Paris, na França. Os dois atletas retornam para Natal nesta quarta-feira (22).

Participaram da competição as equipes da França, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Portugal, Marrocos, Egito, Arábia Saudita, Indonésia, Líbano, China, Turquia e Austrália.

“Desafio Natal”

Neste domingo (19), a PSG Academy Natal promoveu a segunda edição do PSG Challenge, torneio promovido para as categorias Sub-5 a Sub-18 e que desafiou a garotada da unidade potiguar. Mesmo com chuva, os atletas mostraram um desempenho técnico que impressionou a coordenação da escola de futebol. A terceira rodada do “Desafio Natal” está marcada para o dia 9 de junho, na sede da academia potiguar, localizada na Avenida dos Caiapós, em Pitimbu.

“Tivemos um evento muito competitivo entre os participantes. Os atletas desempenharam apresentações muito positivas, na avaliação de todo o corpo de professores. Apesar de ter chovido, os alunos mantiveram a dedicação e tivemos bons jogos nos campos”, destacou Ewerton Cortez, coordenado técnico da PSG Academy Natal.


Deixe um Comentário