Natal

Potencialidade econômica e turística de Natal é destaque no Encontro Econômico Brasil-Alemanha

ABERTURA DO EEBA ACONTECEU NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA, NO CENTRO DE CONVENÇÕES E CONTOU COM A PRESENÇA DE AUTORIDADES LOCAIS E NACIONAIS. FOTO: ALEX RÉGIS

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou, na manhã desta segunda-feira, 16, da abertura oficial do Encontro Econômico Brasil-Alemanha. A 37ª edição do evento acontece no Centro de Convenções de Natal de 15 a 17 deste mês e tem o objetivo de integrar, prospectar e estreitar as relações comerciais entre os empresários e a classe produtiva dos dois países.

Com um stand no evento, a prefeitura presta orientação turística aos participantes, fazendo a distribuição de material promocional divulgando o destino Natal. À imprensa, o prefeito Álvaro Dias falou do orgulho de receber uma representação qualificada de empresários dos dois países, falou sobre as potencialidades econômicas de Natal, sobretudo, no turismo, e disse que a cidade está de portas abertas para receber investimentos.

“Para nós, é motivo de muita honra receber autoridades políticas e empresariais desta envergadura. Natal é uma cidade que, historicamente, acolhe bem os seus visitantes. A nossa gestão tem feito um esforço muito grande para melhorar o ambiente econômico da cidade e atrair novos investimentos. Sancionamos a Lei da micro e pequena empresa e também estamos em conversas adiantadas com a UFRN para ampliar as ações ligadas ao parque tecnológico, bem como iniciamos o processo de revisão do Plano Diretor da cidade, com o intuito de modernizá-lo”, destacou.

O chefe do executivo de Natal disse ainda, que tem feito investimentos na infraestrutura urbana do município, construindo obras nas áreas de drenagem e pavimentação, educação, saúde, cultura, esporte e lazer, sem contar os investimentos em segurança pública, valorizando a Guarda Municipal. “A gestão tem feito o seu papel e a cidade está preparada para receber os investimentos que serão prospectados ao longo do evento”, destacou Álvaro.

A abertura do EEBA 2019 também contou com as presenças do presidente da República em exercício, General Hamilton Mourão, da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Berra, do presidente da Confederação Nacional das Industrias, Robson de Andrade, e do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales.

O encontro é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e, nesta edição, com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), contando também com o apoio institucional da Prefeitura de Natal.



Deixe um Comentário