Natal

Por iniciativa do vereador Luiz Almir, complexo cultural na Zona Norte receberá o nome da ex-governadora Wilma de Faria

CENTRO CULTURAL DA ZONA NORTE RECEBERÁ O NOME DA EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA

A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal aprovou projeto de autoria do vereador Luiz Almir (AVANTE), que modifica a nome do Complexo Cultural situado na Avenida Itapetinga no Conjunto Santarém para Wilma de Faria. A iniciativa do vereador do AVANTE, que foi aliado da ex-governadora  que faleceu em junho de 2017, aos 72 anos, recebeu emenda do vereador e relator Sueldo Medeiros, com as definições da área a que se refere o projeto.

“Fizemos apenas uma ressalva para definir o espaço que merece ações de incentivo para a região”, disse Sueldo.

Wilma de Faria cumpria mandato de vereadora da capital potiguar, mas teve que se afastar da Câmara Municipal por conta do tratamento. A sua trajetória política foi marcada por inúmeras vitórias.

Wilma de Faria era professora e começou a carreira na política em 1986 quando foi eleita deputada federal. Em 1988,foi eleita prefeita de Natal. Voltou a ser eleita prefeita da capital em 1996 e reeleita em 2000.

Em abril de 2002, Wilma renunciou à prefeitura para disputar o governo do estado e foi eleita, se tornando a primeira mulher a comandar o governo do Rio Grande do Norte. Ela foi reeleita governadora em 2006.

Wilma ainda se candidatou ao senado em 2010, mas não venceu. Em 2012 saiu candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo. A chapa foi eleita e ela cumpriu o mandato.

Em 2014, voltou a tentar uma vaga no senado, mas foi derrotada por Fátima Bezerra. Em 2016, ela deixou o PSB, assumiu a presidência do PTdoB e se candidatou a vereadora de Natal.



Deixe um Comentário