Geral

Policiais penais do RN continuam manifesto e realizam caminhada com entrega de funções de chefia

Os policiais penais do Rio Grande do Norte continuam com a mobilização iniciada na última quarta-feira, 4. A categoria, que vem realizando apenas serviços essenciais nas unidades prisionais, realizam uma caminhada nesta segunda-feira, 9, do Midway ao Centro Administrativo, onde entregam as funções de chefia.

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, explica que os policiais penais esperam um posicionamento do governo do Estado sobre o projeto de reforma estatutária, bem como o envio da minuta à Assembleia Legislativa, como havia sido acordado ainda em julho. “Como as negociações não estão avançando, a categoria decidiu realizar esse ato público, na segunda-feira, para mostrar à sociedade o desprezo que o governo nos tem tratado. Além da caminhada do Midway ao Centro Administrativo, faremos também a entrega de todas as funções de chefia que não são regulamentados e não têm previsão legal”, explica.

De acordo com a presidente do Sindasp-RN, os policiais penais de Natal, região metropolitana e interior do Estado devem comparecer ao ato da segunda-feira.

Durante a mobilização que tem sido realizada pelos policiais penais, apenas serviços essenciais estão realizados nas unidades, inclusive, as visitas estão suspensas.



Deixe um Comentário