Polícia

Polícia Civil esclarece que não houve registros de sequestros de crianças em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte emitiu uma nota, nesta sexta-feira (30), esclarecendo que, até o momento, não foram registradas denúncias relacionadas a supostos sequestros de crianças que estariam ocorrendo em Natal.

Ao longo desta semana, áudios circularam em grupos do WhatsApp falando sobre um suposto carro cujo motorista estaria raptando crianças nas ruas da capital potiguar. Em nota, a Polícia Civil explicou que “não houve registro, até o presente momento, de ocorrências dessa natureza”.  Portanto, não é possível confirmar a veracidade desses áudios.

A instituição ainda alertou sobre a importância de “não compartilhar informações não confirmadas, que apenas abalam a tranquilidade social”. Ela também ressaltou que “tal conduta pode configurar infração penal prevista no artigo 41, da Lei de Contravenções Penais”.

Caso sejam verificados sequestros e desaparecimentos de crianças, a orientação dada pelo órgão é de que eles devem ser imediatamente registrados em uma das Unidades da Polícia Civil, para que possam ser investigados.


Comente aqui