Polícia

Polícia Civil apreende dinheiro, drogas e ‘munição de guerra’ em operação no Paço da Pátria

 

MATERIAL APREENDIDO DURANTE A OPERAÇÃO

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal conseguiram apreender em uma casa localizada no Passo da Pátria, a quantia de R$ 16 mil, após terem recebido denúncias anônimas, do Disque-Denúncia 181, sobre a existência de drogas, armas e produtos roubados em algumas casas da localidade, na manhã desta sexta-feira (18).

Durante a ação, os policiais civis prenderam, em flagrante, em uma outra residência, Lindemberg Lucas Luiz Martins, 24 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

“A nossa equipe recebeu a denúncia que informava sobre drogas e armas, mas para nossa surpresa, ao adentrarmos em uma das casas apontadas, nós encontramos a quantia de R$ 16 mil. O que nos chamou a atenção, foi o fato de algumas notas estarem manchadas com uma coloração avermelhada, um indício de que estas notas possam ser oriundas de algum estouro a caixa eletrônico”, revelou o delegado adjunto da Denarc, René Souza.

A Polícia Civil também aprendeu televisores, relógios que podem ser produtos do crime. Também foram apreendidas ferramentas que podem ter sido utilizadas para a prática de roubos e balança de precisão.

Em uma outra residência, os policiais civis apreenderam porções de crack e munições de calibre variado, entre elas de calibre 50. Nesta casa, foi preso Lindemberg Lucas. De acordo com o delegado Renê Lopes, a munição é restrita às forças armadas e é capaz de derrubar aeronaves de pequeno porte, como helicópteros. “Nós chamamos munição de guerra”, resumiu em entrevista ao portal G1 RN.

“A Denarc prosseguirá a investigação com o intuito de descobrir os envolvidos com todo o material ilícito encontrado e para isso contaremos com o auxílio da delegacia especializada em roubo a bancos”, frisou o delegado.

Confira vídeo com imagens dos dois casos: https://youtu.be/Ro_jX-GG9SQ


Deixe um Comentário