Cidades

Pets poderão visitar pacientes internados em hospitais de Natal, aprova Câmara

COM O PARECER FAVORÁVEL EM SEGUNDA DISCUSSÃO, A MATÉRIA AGUARDA SANÇÃO DO EXECUTIVO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Um projeto de lei que permite o ingresso de animais de estimação em hospitais públicos e privados de Natal foi aprovado, nesta quinta-feira (12), pela Câmara Municipal. O texto, apresentado pela vereadora Ana Paula (PL), estabelece que a entrada dos animais para visitação de pacientes internados deve ser agendada na administração do hospital, respeitados os critérios estabelecidos pela instituição. Com o parecer favorável em segunda discussão, a matéria aguarda sanção do Executivo.

De acordo com a autora da proposta, os pets poderão ficar na unidade de saúde em período pré-determinado e sob condições prévias. Ela explicou que as visitas só deverão ser autorizadas aos pacientes internados há mais de dez dias, devendo os animais serem transportados em recipiente ou caixa adequada a esse fim e em companhia de pessoa que esteja acostumada a lidar com ele.

“As visitas de animais, conforme mostram alguns estudos, podem ajudar e muito na melhora de pacientes, por meio de Terapia Assistida por animais. Em outros casos, o animal doméstico não só faz parte da família, como é o único companheiro fiel do paciente, por isso, é de suma importância uma lei nesse sentido”, defendeu a vereadora Ana Paula.


Deixe um Comentário