Brasil

PESQUISA DATAFOLHA: Maioria dos brasileiros reprova conduta de Moro no caso dos vazamentos

O PROCURADOR DELTAN DALLAGNOL E O JUIZ SERGIO MORO TIVERAM CONVERSAS PRIVADAS DIVULGADAS PELO SITE ‘THE INTERCEPT’ FOTO: EDILSON DANTAS / AGÊNCIA O GLOBO

Pesquisa aponta que ministro perdeu apoio após vazamentos de mensagens; 54% querem que ele fique no cargo. As conversas reveladas do então juiz Sergio Moro com procuradores da Lava Jato são inadequadas e, caso sejam comprovadas irregularidades, devem levar à revisão de sentenças na operação.

A mais rumorosa decisão tomada pelo hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão, contudo, foi justa.

Esta é a opinião da maioria dos brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha feita em 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Os primeiros diálogos foram divulgados pelo site The Intercept Brasil em 9 de junho.

Nas conversas, que até agora não foram refutadas de forma categórica por Moro nem pelos procuradores, o então juiz símbolo da Lava Jato troca informações sobre procedimentos da operação e discute casos específicos, como o esquecimento de provas.

Famoso pela atuação na Operação Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro aceitou virar ministro da Justiça com a bandeira de combate à corrupção e a promessa de carta branca por parte do presidente Jair Bolsonaro. Como ministro, no entanto, Moro tem enfrentado obstáculos para fazer valer sua agenda.

Folhapress


1 Comentário

  • Pesquisa Data folha é um desastre,na última eleição não acertou nada,pesquisa que qualquer partido pode comprar,até porque pertence ao grupo do PT ,todo mundo sabe disso e estão quebrados,noticia sem futuro.Acho que vcs jornalistas deveriam procurar fontes mais sérias,essasa são da mesmice e dos bandidos,traficantes etc,sem futuro.

Deixe um Comentário