Cidades

Pesquisa da UFRN concorre a prêmio internacional na área de odontologia

FOTO: DIVULGAÇÃO

A doutoranda Ana Larisse Carneiro Pereira, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da UFRN (PPGCO), sob orientação da professora Adriana da Fonte Porto Carreiro, é finalista do Prêmio Neal Garrett, que faz parte do evento promovido pela Internacional Association For Dental Research (IADR). A pesquisa que está concorrendo é intitulada Veracidade de um dispositivo para a fabricação de infraestruturas de arco completo, na área de Prótese e Implantodontia.

A pesquisa foi selecionada para concorrer ao prêmio, ficando entre as cinco indicadas como finalistas. Esses cinco estudos serão apresentados a uma banca avaliadora do prêmio, para definir o primeiro colocado. De acordo com a professora Adriana da Fonte Porto Carreiro, esse é um evento de destaque mundial em pesquisa na área de Odontologia.

Promovido anualmente pela Internacional Association For Dental Research (Associação Internacional de Pesquisa Odontológica), o evento será totalmente on-line nesta edição, acontecendo entre os dias 21 e 24 de julho.

A pesquisa é sobre o desenvolvimento de um dispositivo para a área de Odontologia que possibilita melhorar a precisão do escaneamento realizado na boca do paciente e que propicia a geração de um modelo digital mais preciso para implantes dentários. Com o invento, é possível saber, com maior perfeição, a distância entre um implante e outro, e também a angulação.


Comente aqui