Cidades

Peritos e agentes do ITEP terão capacitação prática em Arqueologia Forense em Natal

CURSO SERÁ MINISTRADO PELO PERITO ODONTOLEGISTA, DIRETOR DO INSTITUTO DE MEDICINA LEGAL, FERNANDO MARINHO E A PERITA MEDICO LEGISTA E ARQUEÓLOGA, ELAINE CUNHA. FOTO: CEDIDA

O Núcleo de Antropologia Forense do Instituto Técnico-Científico de Perícia promove nesta sexta-feira, 20, a partir das 9h, na sede do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, na av. Antonio Basílio, em Dix-Sept Rosado, mais uma edição do Curso de Arqueologia Forense, voltado para peritos criminais, agentes técnicos forenses e agentes de necrópsia com atividades teóricas e práticas.

O Curso ministrado pelo perito odontolegista e diretor do Instituto de Medicina Legal, Fernando Marinho e a perita medico legista e arqueóloga, Elaine Cunha, tem o objetivo de capacitar os servidores para uma busca qualificada de vestígios em locais de encontro de cadáver em avançado estado de decomposição, como também em caso de catástrofes naturais, de forma que os elementos arqueológicos sejam importantes ferramentas para se chegar a identificação da vítima, dinâmica do crime e sua elucidação.

“Vamos integrar cada vez mais o trabalho de Arqueologia e Antropologia com a equipe técnica do ITEP-RN e agentes de segurança no atendimento dessas ocorrências que necessitam de um trabalho mais detalhista e apurado para se chegar à elucidação dos crimes”, enfatizou Fernando Marinho. Essa é a terceira edição do curso que já ocorreu em Mossoró e na capital potiguar.


Deixe um Comentário