CARNAVAL 2020

Patrocinado pela Prefeitura, “Bloco do Abraço” promove carnaval inclusivo em Natal

A AGREMIAÇÃO PROMETE UM CARNAVAL CHEIO DE ENTUSIASMO, ONDE CABE TODO MUNDO E A ÚNICA REGRA É PROMOVER A INCLUSÃO. FOTO: JULIANA NOBRE

Com patrocínio da Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, surge em 2020 o “Bloco do Abraço”, uma folia especial e inédita no Carnaval de Natal, com objetivo de promover acessibilidade de pessoas que, devido a alguma limitação física ou deficiência, quase sempre não têm um bloco para chamar de seu na maior festa cultural do Brasil. O bloco tem concentração na Rua Floriano Peixoto, em frente ao sebo cultural Letra & Música (próximo da UnP), no bairro de Petrópolis,no dia 22 de fevereiro.

A agremiação promete um carnaval cheio de entusiasmo, onde cabe todo mundo e a única regra é promover a inclusão, respeitando as diferenças. São crianças, adolescentes e adultos que não conseguem participar das programações promovidas no período. A concentração terá muitas atividades lúdicas a partir das 16h, com presença da Cia de teatro circense Tropa Trupe animando os foliões com divertidas esquetes e brincadeiras.

A  trilha começa ao som da seleção da DJ Tammi Matias com músicas festivas, de carnaval e repertório de várias épocas. A partir das 17h, o frevo toma conta do bloco ao som da Orquestra Triunfal, formada por 15 instrumentistas. Para um carnaval  alegre e tranquilo o bloco terá profissionais especializados para facilitar a comunicação com todos . O bloco também estará abastecido com água mineral gratuita, para os foliões que necessitarem se hidratar.

Idealizado pela produtora cultural Ana Gisela Greiner, o “Bloco do Abraço – uma folia especial” surgiu para ser um espaço de folia , alegria e inclusão no carnaval de Natal. “Com o crescimento do carnaval de Natal, percebi que faltava o lugar da inclusão, no qual as pessoas com algum tipo de limitação e seus familiares pudessem ser acolhidos num ambiente de festa de rua”, analisou a produtora. Ela aproveita para reforçar o convite a todas as instituições ligadas à trabalhos na área de inclusão para se fazer presente nesse momento de alegria no carnaval.

Para se divertir no “Bloco do Abraço – uma folia especial”, não será necessário ingresso ou camiseta, basta alegria e se quiser, a fantasia.



Comente aqui