ELEIÇÕES 2020

Partido Novo retira candidatura à Prefeitura do Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Partido Novo não terá candidato à Prefeitura do Natal. O empresário Fernando Pinto, que representaria a legenda na disputa pelo comando do Executivo, informou aos membros do partido, nesta sexta-feira (16), sua desistência de disputar o pleito.

De acordo com o presidente do Novo no Rio Grande do Norte, o médico Fábio Macedo, a decisão de Fernando Pinto em desistir da candidatura foi motivada por problemas de saúde e outros assuntos pessoais que demandavam atenção do então candidato.

“Fernando acabou de retirar a candidatura para cuidar de assuntos pessoais, familiares e da saúde. Está com uma forte suspeita de Covid e resolveu cuidar, que é a prioridade, e tem todo nosso apoio”, disse Fábio Macedo.

Após a desistência o presidente da legenda disse que o Novo não indicará um outro candidato à Prefeitura e que a legenda vai focar suas atenções à campanha para vereadores de Natal.

Polêmica

No primeiro debate eleitoral promovido em Natal, em uma emissora de TV, o candidato Fernando Pinto trocou farpas com o candidato Kels Lima (Solodariedade). O então candidato do Novo foi acusado de utilizar perfis falsos para atacar o adversário e chegou a negar a acusação durante o embate. Contudo, Fernando Pinto terminou condenado pela Justiça Eleitoral a pagar R$ 5 mil de multa devido à utilização de perfis falsos com esse intuito.

TN


Comente aqui