Cidades

Vídeos: parte de camarote desaba na primeira noite do Mossoró Cidade Junina; Prefeitura promete fiscalização

PARTE DE CAMAROTE DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA DESABA NA PRIMEIRA NOITE DE FESTA (FOTO: REDES SOCIAIS )

Parte de um camarote do Mossoró Cidade Junina desabou na madrugada desta sexta-feira (08), primeira noite do evento. O acidente aconteceu por volta da meia-noite desta sexta-feira (8) durante a apresentação de Xand Avião na Estação das Artes, principal atração da noite.

Com o dasabamento, várias pessoas ficaram presas nas grades, para ajudar no resgate, foram retiradas as grades laterais do camarote para facilitar a saída de quem estava dentro. Algumas pessoas foram encaminhadas imobilizadas para hospitais da cidade. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas sem gravidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

PARTE DE CAMAROTE DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA DESABA NA PRIMEIRA NOITE DE FESTA (FOTO: REDES SOCIAIS )

Ao ser comunicado do desabamento, o cantor Xand,interrompeu a apresentação até a situação ser controlada. “Só um tempinho, só um tempinho viu gente? Galera do camarote vamos ter cuidado na hora de descer aí”, disse o artista. Veja vídeos do momento do acidente e do socorro às vítimas:

A Prefeitura de Mossoró, responsável pela realização do evento, emitiu uma nota, onde lamentou o acidente e disse que iria acionar os órgãos de fiscalização para apurar o ocorrido. Leia a nota:

A Prefeitura de Mossoró lamenta o acidente ocorrido na noite desta quinta (07) em camarote privado, durante show do cantor Xand Avião, e aciona os órgãos fiscalizadores para apuração das causas do desabamento de parte da estrutura.

O Município informa que os atendimentos foram realizados emergencialmente pelo SAMU e Comunidade de Saúde, que está de plantão para o evento, com o auxílio de brigadistas contratados para o Mossoró Cidade Junina. O Corpo de Bombeiros também realizou os procedimentos no local, auxiliando na evacuação do espaço.

As primeiras informações são de que as poucas pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos leves.

A Prefeitura não tem responsabilidade sobre a montagem e exploração do camarote privado, mas vai exigir da empresa responsável explicações e providências que garantam a segurança e evitem qualquer possibilidade de risco desta estrutura particular no evento.



Deixe um Comentário