Cidades Cultura Geral

Parnamirim recebe Festival de Dança e atrai profissionais de referência nacional

1ª bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ), Claudia Mota é uma das referências nacionais da dança que estarão participando do Tanz Festival (Foto: Alice Bravo)

1ª bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ), Claudia Mota é uma das referências nacionais da dança que estarão participando do Tanz Festival (Foto: Alice Bravo)

O palco do Teatro Municipal de Parnamirim abre suas cortinas para receber o 1º Tanz Festival de Dança, que acontece de 21 a 24 de abril. O evento tem como objetivo difundir e valorizar a cultura através da dança e trará profissionais de referência nacional para promover um intercâmbio entre professores, coreógrafos, alunos, figurinistas e diretores de escolas.

O evento conta com cursos e mostras competitivas nas categorias de Ballet Clássico Intermediário/Avançado, Ballet Clássico para professores, Dança Contemporânea, moderna e Danças Urbanas. As inscrições, tantos para os cursos como para as competições já foram encerradas.

A abertura oficial do festival acontece no dia 21, às 20h, com apresentações de Claudia Mota e Edfranc Alves; da Companhia Brasileira de Ballet RJ; da bailarina potiguar Anadria Rassyne; e dos Bboys Tijolim King, Fabio e Kid Toby, representando o movimento hip hop por meio das Danças Urbanas.

Os cursos serão realizados nos dias 22, 23 e 24 durante o dia e as mostras competitivas nos mesmo dia, no turno da noite. Estão inscritas 240 pessoas para os seis cursos e 197 coreografias para as competições.


Deixe um Comentário