CORONAVÍRUS

Parnamirim inicia cadastramento para vacinação de idosos em condomínios contra a Covid-19

PARA FAZER O CADASTRAMENTO, OS SÍNDICOS OU RESPONSÁVEIS PELOS CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS DEVEM ENTRAR EM CONTATO POR MEIO DOS TELEFONES 3644-8106 E 3644-2553. FOTO: ASCOM

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nessa segunda-feira (25), o cadastramento para vacinação de idosos com 75 anos de idade ou mais que residem condomínios. Esta é uma das estratégias dentro do plano municipal de vacinação e tem como objetivo garantir a imunização dos idosos contra a Covid-19, mediante agendamento prévio.

Para fazer o cadastramento, os síndicos ou responsáveis pelos condomínios residenciais devem entrar em contato por meio dos telefones 3644-8106 e 3644-2553.

“Já utilizamos esta mesma estratégia durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) e foi um sucesso. Agora, contra a Covid-19, vamos repetir este processo de trabalho de modo a garantir a imunização dos idosos com mais de 75 anos de idade sem que eles saiam de suas residências”, destaca a secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Rego.

A Secretaria Municipal de Saúde segue com o cronograma de vacinação dos profissionais que atuam na Rede de Urgência e Emergência e a Atenção Primária à Saúde de Parnamirim, que fazem parte do grupo prioritário para vacinação.

Até o momento, Parnamirim recebeu 2.800 doses da vacina Coronavac, sendo aplicadas já 2.475 doses, o que corresponde a um percentual de 88%. O município já concluiu a imunização dos profissionais que atuam no Hospital Deputado Márcio Marinho, Hospital de Campanha de Parnamirim, Laboratório Central de Parnamirim, Pronto Socorro Odontológico (PSO), Pronto Atendimento Suzete Cavalcanti e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Ainda esta semana, será concluída a vacinação in loco dos profissionais que atuam na UPA Nova Esperança, no Hospital Maternidade Divino Amor e no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena.


Comente aqui