Interior do RN

Parceria possibilita reforma na clínica médica do hospital Regional de Assu

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Clínica médica do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, no município de Assu, pertencente à rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), foi entregue à população na manhã dessa sexta-feira (16), após passar por uma ampla reforma em todas as instalações e equipamentos. Fruto de uma parceria da unidade de saúde com as lojas Maçônicas da região, a reforma dotou a clínica de totais condições de receber dignamente os pacientes.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Alberto Luís de Lima Trigueiro, a clínica médica passou quatro anos com diversos problemas, entre eles equipamentos quebrados e instalações sem as condições de funcionamento. “Mas essas são imagens do passado. Agora os pacientes serão tratados com dignidade”, disse o diretor. Coube às Maçonarias a revisão hidráulica e elétrica, colocação de iluminação de led, colocação de portas e a pintura dos ambientes. A Sesap disponibilizou equipamentos da sala de estabilização/revisão da rede de gases e o HRNIS, a climatização do setor.

Com a reforma, o setor dispõe de um ambiente totalmente climatizado, sala de convivência de funcionários, ala específica para pacientes respiratórios e uma moderna sala de estabilização com respirador, carro de emergência, desfibrilador e monitor de sinais vitais. “A sala de estabilização, que era uma antiga reivindicação do setor, agora se torna realidade e propiciará melhores condições de tratamento aos pacientes internados”, concluiu o diretor.


Comente aqui