Cultura

Orquestra Sinfônica do RN faz homenagem ao Canto Lírico do Brasil

FOTO: DIVULGAÇÃO

A programação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN para novembro inicia já nesta semana, no dia 14 de novembro em homenagem ao Canto Lírico com o “Lançamento do vídeo Barcarolle” da peça Contos de Hoffmann, última ópera composta por Jacques Offenbach, uma das mais famosas barcarolas já escrita.

Ainda em homenagem ao canto lírico, no dia 21, outra produção audiovisual, “Lançamento Ombra mai fu”, ária de abertura da ópera Serse, do compositor alemão naturalizado britânico Georg Friderich Händel. Em ambos os lançamentos o público terá o encontro com as vozes vencedoras do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil. Em Barcarolle, o dueto de Juliana Taino (mezzo-soprano) e Luiza Willert (Soprano). Já o destaque de Ombra mai fu será o contratenor Victor Bento. Vozes que junto da nossa OSRN prometem emocionar o público.

A OSRN se moldou e potencializou suas ações no meio virtual, mantendo todas as atividades da temporada 2020 do projeto Movimento Sinfônico. Com esses eventos  e conteúdos  a Orquestra se mantém em contato com o público, alcançando lares, de forma virtual, em todo o mundo com o melhor da arte e da música clássica.

Para acompanhar as novidades basta acessar o site www.osrn.com.br, seguir as redes sociais @rnsinfonica ou se inscrever no canal da OSRN no YouTube www.youtube.com/c/OSRN_OFICIAL. A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é sua e tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. A temporada 2020 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico por meio do patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais.


Comente aqui