Turismo

Operadores estrangeiros aterrissam nesta quinta-feira em Natal para conhecer atrativos do turismo potiguar

Resultado de imagem para dunas de genipabu
Aterrissam nesta quinta-feira no aeroporto internacional Aluísio Alves um grupo de “buyers” (compradores) oriundo de oito países da América Latina, Europa e Ásia, que, através de um famtour realizado pelo governo do Estado com apoio da Prefeitura do Natal, vão conhecer os atrativos turísticos locais. O grupo é composto por dez compradores, ou “buyers”,  que representam grandes operadoras mundiais de turismo e escolheram o estado como destino de interesse para realizar futuras ações. Os visitantes ficam no Rio Grande do Norte até a próxima quarta-feira, dia 9.
“Pensamos nesse famtour como uma forma de incrementar a nossa participação em eventos de turismo internacional realizados no Brasil”, revelou Nayara Santana, Gerente de Promoção Internacional da Emprotur.
A vinda do  grupo para o estado foi viabilizada durante a participação do estado na WTM Latin America. “O fato de termos sido escolhidos por esses operadores nos deixa muito satisfeitos”, diz Ana Maria da Costa, titular da Secretaria de Turismo do RN.
Os países de origem dos operadores latino-americanos coincidem com os mercados prioritários para promoção turística do estado. O Reino Unido e a Noruega, estão incluídos nos novos mercados de expansão do destino RN. Todos eles estão presentes no Planejamento Estratégico de Marketing do estado. Já Macau, localizado próximo a China, possui o português como segundo idioma oficial, além de se enquadrar como mercado alvo da Embratur na promoção no Brasil na Ásia.
No total, são dez operadores que escolheram o Rio Grande do Norte como destino de interesse para futura realização de eventos e criação de roteiros de viagem. Eles irão conhecer os principais atrativos de Natal, Extremoz, Maxaranguape e Tibau do Sul, com destaque para o Centro Histórico de Natal, passeio de buggy nas Dunas de Genipabu, o mergulho nos Parrachos de Maracajaú e a Lagoa de Guaraíras.

 



Deixe um Comentário