Cidades

Obra de revitalização do Papódromo é concluída em Natal

ESPAÇO QUE RECEBEU PAPA JOÃO PAULO II EM 1991 PASSA POR AMPLA REFORMA E VOLTARÁ A RECEBER EVENTOS. FOTO: ELISA ELSIE

O governo do Rio Grande do Norte anunciou nessa sexta-feira (30) a conclusão da obra de reforma e ampliação do Espaço Cultural João Paulo II, mais conhecido como “Papódromo”, em Natal. Foram investidos R$ 11 milhões para revitalizar o equipamento que foi inaugurado em 1991 e recebeu o Papa João Paulo II durante passagem pela capital potiguar. O espaço multiuso tinha ficado subutilizado por mais de uma década.

Os recursos foram viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do projeto Governo Cidadão. “Encontramos esta obra, hoje concluída, com apenas 1% de execução e diversos entraves que a atrasavam. Buscamos soluções para dar celeridade ao serviço e para que este dia chegasse”, contou o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro.

“Estamos entregando aos norte-rio-grandenses um importante equipamento para eventos com capacidade para receber até 1.500 pessoas, completamente reconstruído e ampliado”, comemorou a governadora Fátima Bezerra, que vistoriou a obra nesta sexta-feira.

O novo anfiteatro do Papódromo possui palco, camarim, salas de ensaio, camarote, arquibancadas, banheiros e estacionamento para 150 carros. Os setores internos têm refrigeração central e total acessibilidade, com rampas e elevador, e uma sala para ensaios da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

“Esse lugar será um relevante equipamento de lazer para a capital, fomentando a cultura potiguar, tão carente de locais adequados à expressão artística. E, especialmente, será um grande incentivo para a nossa orquestra, que vinha se apresentando com plateias lotadas antes da pandemia”, comentou Crispiniano Neto, diretor-geral da Fundação José Augusto (FJA).

Além de eventos culturais, o local voltará a abrigar um Restaurante Popular e a Escola da Polícia Penitenciária. De acordo com o governo, a Escola ficará no segundo pavimento e terá salas de aula, atendimento psicossocial, laboratório de informática e dormitórios.

G1RN


1 Comentário

Comente aqui