Internacional

“O poder da juventude”: Greta Thunberg é eleita personalidade do ano pela revista Time

Enquanto rebatia Jair Bolsonaro – colocando a alcunha de “pirralha”, dada pelo presidente, em seu perfil nas redes sociais -, a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, ganhava destaque na capa da revista Time como personalidade do ano, que ressalta “o poder da juventude” da garota, que conquistou o mundo com sua luta em defesa do meio ambiente.

Em um extenso perfil, a revista destaca que o mundo da natureza inteiro parece amplificar sua pequena voz, gritando junto com ela. “Não podemos continuar vivendo como se não houvesse amanhã, porque há um amanhã”, ressalta a publicação, em uma das frases proferidas pela ativista.

Para a revista, Greta reúne a voz de uma geração de jovens em defesa da vida no planeta. “A mudança virá das pessoas que exigem ação”, diz ela, “e somos nós”, disse ela, no dia 6 de dezembro em Madri.


Além de Greta, Bolsonaro, o presidente norte-americano Donald Trump, os manifestantes de Hong Kong, que buscam maior autonomia com relação à China continental, também estavam entre os concorrentes.

O concurso anual é feito pela mundialmente revista Time. Este foi o segundo ano que Bolsonaro disputou o título, mas não levou.

Com informações: Metrópoles



Comente aqui