Cultura

“O Pequeno Príncipe” ganha nova versão, com tradução para crianças e releitura idealizada por escritor potiguar será lançada nesta quinta-feira

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Uma nova edição de “O Pequeno Príncipe”, o clássico de Antoine de Saint-Exupéry, será lançada em Natal na próxima quarta-feira (15), no Baobá do Poeta.

A releitura da fábula mundialmente conhecida, publicada originalmente em 1943, tendo como protagonista o menino que traz reflexões sobre a essência humana e os reais valores da vida, ganha novos contornos que se distinguem pelo sutil sabor brasileiro e pelo tratamento dado ao texto, desta vez mais voltado para o público juvenil.

Para este projeto, editado pela Faria e Silva Editora e idealizado pelo escritor e poeta Diógenes da Cunha Lima, o escritor Ivo Barroso (falecido em outubro) e a designer gráfica Raquel Matsushita se uniram num desafio audacioso: juntos fizeram uma releitura de uma das maiores obras atemporais, a joia humanista de Antoine Saint-Exupéry.

O lançamento será no próximo dia 15, em formato drive-thru, das 16h30 às 20h30, no Baobá do Poeta. Farão parte da programação a presença da ilustradora Raquel Matsushita e personagens da fábula, num espaço alegre, com algodão doce e pipoca colorida para as crianças e algumas participações especiais, como a distribuição de 30 mudas de baobá pela ONG Baobá e a presença de 30 alunos de escolas da rede pública do município de Parnamirim, que integram o Projeto Rio de Leitura.

O evento tem apoio institucional do Sesc RN, que participará da sessão oficial de lançamento, marcada para as 16h30.

Para o professor Diógenes, a edição traz um olhar espontâneo. Para ele, “somente um poeta do porte de Ivo Barroso seria capaz de dar um toque definitivo para os brasileiros a esta obra misteriosa e fascinante”. Diógenes escreve o “Prefácio para pessoas grandes”.

O resultado é um livro familiarmente inédito, um conhecido absolutamente inovador, ou uma inovação familiarmente conhecida.

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Portal 98 FM


Comente aqui