Diversos

“O País está órfão”: afirma Miguel Reale Júnior, jurista signatário do pedido de impeachment

MiguelReale_JCruzABr

Em palestra, em São Paulo, o jurista Miguel Reale Jr, um dos signatários do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, 8, que há uma crise de autoridade: “O País está órfão.”

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados analisa o pedido de abertura de processo contra a presidente Dilma. A discussão do parecer apresentado pelo relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), se estendeu madrugada deste sábado, além do horário de término previsto inicialmente às 4h30. Na segunda-feira, 11, em sessão marcada para as 10 horas, deverá ter início o processo de votação, com espaço para fala de líderes, questões de ordem etc. Para o jurista, o vice-presidente da República, Michel Temer, deve se tornar presidente ‘dentro de poucos dias’.

“A verdade, este é o desafio que se encontra diante de Michel Temer, que eu acredito que venha a ser o presidente do Brasil dentro de poucos dias. Nós vamos conseguir afastar Dilma Rousseff da presidência. É um sentimento geral, os ventos batem neste sentido. Não me preocupo mais se vamos ou não afastar Dilma Rousseff, acredito que sim. Me preocupo, sim, com o que deve fazer o novo presidente. Ele deve instituir algo que neste País jamais foi aceito: a meritocracia”, afirmou. “Há uma crise de autoridade, o país está órfão.”



Deixe um Comentário