Diversos

Natal sediará IV Exposição de Criação e Seleção de Cães da Raça Pastor Alemão do Estado do Rio Grande do Norte

A EXPOSIÇÃO TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER A RAÇA EM NOSSO ESTADO

O Núcleo Potiguar do Clube Brasileiro do Pastor Alemão (NPCBPA) realiza, no próximo dia 4 de maio, a partir das 8 horas, a IV Exposição de Criação e Seleção de Cães da Raça Pastor Alemão do Estado do Rio Grande do Norte. A exposição, que acontecerá no Clube da Polícia Federal, na Rua João Celso Filho, 3656, Bairro Lagoa Nova, contará com a participação de criadores e expositores de outros estados do Nordeste. As atividades da IV Exposição iniciam já na sexta-feira, dia 3, a partir das 15h, com as provas de seleção.

O Clube Brasileiro do Pastor Alemão realiza, anualmente, sete exposições entre os estados do Nordeste e a exposição de Natal é a segunda etapa deste ranking. Atualmente, o Rio Grande do Norte possui aproximadamente 60 criadores de pastor alemão. Por muito tempo, o Pastor Alemão deixou de ser uma das raças preferidas entre as famílias potiguares, mas essa realidade vem mudando com as ações do Núcleo.

Uma das metas do Núcleo Potiguar é divulgar as características e a versatilidade do cão Pastor Alemão e, com isso, fazer desenvolver a raça no estado. A exposição que ocorrerá no Ri Grande do Norte contará com a participação especial do juiz Carlos Silveira, atual presidente do Clube Brasileiro do Pastor Alemão. O CBPA se encontra hoje sediado na cidade de Assis (SP).


Deixe um Comentário