Cidades

Novos lotes de vacina contra gripe devem chegar ao RN até sexta-feira

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Com a alta demanda para a campanha de vacinação contra a Influenza no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) espera receber, até sexta-feira (27), o terceiro lote de vacinas contra a gripe. De acordo com o Governo, o envio será feito pelo Ministério da Saúde e, após o recebimento, a secretaria distribuirá as doses para as regionais municipais de saúde que, por sua vez, encaminham aos municípios.

Este ano, no Estado, a previsão é de que 1.108.180 pessoas sejam vacinadas. Para isso, conforme explicou o Governo, o Ministério da Saúde deve enviar um total de 1.214.800 doses, que garantirão a vacinação de 100% do público-alvo para a campanha e também para suprir as possíveis perdas que possam a vir acontecer no decorrer do processo (perda  técnica e física do imunobiológico).

Até o dia 25 de março, o  RN recebeu duas das 14 remessas previstas para entrega do imunobiológico. Com isso, um total de 275.080 doses deu entrada na Rede de Frio Estadual, o que corresponde a 22,6% da quantidade a ser recebida até o final da campanha, em 22 de maio.

Portal da Tropical



Deixe um Comentário