Diversos

Novo Capitão América será gay nos quadrinhos da Marvel

O PERSONAGEM FARÁ PARTE DE UMA SÉRIE DE QUADRINHOS QUE APRESENTA NOVAS VERSÕES DO HERÓI, EM CELEBRAÇÃO AOS SEUS 80 ANOS. FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Marvel anunciou hoje que The United States of Captain America, série de quadrinhos em comemoração aos 80 anos do personagem, vai introduzir o primeiro herói gay a utilizar o escudo e o símbolo do Capitão: o jovem Aaron Fisher.

Usando um traje inspirado no Capitão América, Fischer vai proteger os desabrigados e moradores em situação de rua – grupos populacionais com alta vulnerabilidade social. A primeira edição da série de HQs vai estrear em 2 de junho.

A nova história do Capitão América vai ao encontro da ralidade dos Estados Unidos. Segundo pesquisa feita pelo governo norte-americano, o percentual de desabrigados no país, que se identificam como LGBTQ+, varia de 20% a 40%. Já a ONG True Colors United aponta que jovens LGBTQ+ têm 120% mais chances de perderem sua casa (inclusive por serem colocados na rua por pais homofóbicos) do que jovens heterossexuais.

Batizado de Capitão América das Ferrovias, por causa do uso de trilhos abandonados como casa improvisadas, Fisher foi criado pelo roteirista Josh Trujillo, que é gay; e pela artista Jan Bazaldua, mulher trans.

Metrópoless


Comente aqui