Saúde

Novo aplicativo deve facilitar a comunicação entre unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB), deve lançar o aplicativo de Gestão e Matriciamento Aplicado no próximo mês de fevereiro com o objetivo de facilitar a implementação sistematizada do matriciamento, facilitando a comunicação entre as unidades e estabelecendo metas a serem seguidas pelos profissionais de saúde.

Para o seu funcionamento, cada profissional de uma equipe de referência terá a disposição um login com o qual realizará a solicitação de um matriciamento para um determinado paciente. Em seguida, o administrador discutirá com a equipe essa solicitação, confirmando ou não o envio. Assim que a solicitação é aceita, a discussão do caso é automaticamente criada e todos os profissionais das duas equipes podem preenchê-la.

Finalmente, após a discussão é criado um painel para o projeto terapêutico singular desse caso, no qual os profissionais da equipe matriciadora e o administrador da equipe de referência podem cadastrar metas a serem cumpridas pelos profissionais. Além disso, um diagnóstico do paciente pode ser sempre atualizado e o trabalho da equipe pode ser bem monitorado e definido.


Deixe um Comentário