Sem categoria

Nomeações de Taveira para o turismo de Parnamirim decepcionam empresários do setor turístico

O VEREADOR ROSANO TAVEIRA (PRB) ANUNCIA A SUA PRE-CANDIDATURA A PREFEITO DE PARNAMIRIM

PREFEITO ROSANO TAVEIRA NOMEIA GESTORES SEM PERFIL PARA O TURISMO E DESAGRADA EMPRESARIADO

Os empresários de turismo de Parnamirim, principalmente os que atuam no litoral Sul do estado, já se mostram decepcionados com os rumos que o recém-empossado prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, começa a traçar para o setor de turismo do município, que detém expressiva potencialidade turística, principalmente no litoral da praia de Pirangi do Norte, um importante pólo turístico do estado, onde estão sediados diversos hotéis, empresas de lazer e entretenimento e restaurantes.

O desencanto inicial do empresariado de turismo com a nova gestão municipal deve-se ao fato de Taveira ter nomeado para o cargo de Secretário de Turismo o professor e ex-vereador, Ricardo Wagner Martins Cruz, nome que, segundo o empresariado, não é técnico do setor, nem detém qualquer tipo de experiência ou conhecimento de como funciona a engrenagem da chamada “indústria do turismo”.

INDICAÇÃO DE RICARDO WAGNER É QUESTIONADA PELO TRADE TURÍSTICO

INDICAÇÃO DE RICARDO WAGNER É QUESTIONADA PELO TRADE TURÍSTICO DE PARNAMIRIM

Segundo confidenciou ao BLOG DO FM um empresário que atua no setor de turismo do litoral Sul, como se não bastasse a nomeação de um auxiliar sem atributos técnicos para cargo, o novo prefeito de Parnamirim destinou a Secretaria-adjunta de Turismo para o ex-vereador Batista, não reeleito, e que, de acordo com a fonte, além de não possuir qualquer perfil para o cargo, é desprovido de conhecimento gerais. Aliás, o ex-vereador Antônio Batista é o mesmo personagem que, em 2016, fez um pronunciamento na Câmara Municipal, onde disse que Parnamirim possui camisas imunes a picada do Aedes Egypt – fato que entrou para o folclore do município.

EX-VEREADOR BATISTA É APONTADO COMO SEM PERFIL PARA A SECRETARIA-ADJUNTA DE TURISMO

EX-VEREADOR BATISTA É APONTADO COMO SEM PERFIL PARA A SECRETARIA-ADJUNTA DE TURISMO

“Taveira se reuniu com uma série de pessoas do turismo, com o Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), com empresários do litoral, ouviu sugestões e reivindicações. A gente pesava que a hora do turismo de Parnamirim tinha chegado, mas essas últimas decisões mostram que a gestão do turismo continuará sendo feita de forma amadora e sem visão de futuro”, desabafou a fonte.

Ainda segundo a informação, o “trade turístico” nutria a esperança de que a Secretaria de Turismo de Parnamirim fosse delegada ao jornalista especializado em turismo, Erivan Fernandes, que é do ramo e circula com desenvoltura no turismo potiguar e tem importantes relações com expoentes do turismo nacional.

“Esse jornalista é um dos pioneiros do turismo e atua no setor a mais de duas décadas. Ele inclusive já fez durante anos interface com a companhia aérea norte-americana, American Airlines. Ele é presente nas principais feiras do setor e tem conhecimento com empresas e empresários do segmento turístico de todo o País. Além disso, é amigo pessoal do prefeito, que não soube aproveitar suas potencialidades”, enfatizou.


Deixe um Comentário