Economia

No RN, comércio varejista tem redução de 0,6% nas vendas em novembro

ESSES SÃO ALGUNS DOS RESULTADOS DA PESQUISA MENSAL DO COMÉRCIO (PMC), DE NOVEMBRO, DO IBGE. FOTO: ILUSTRAÇÃO/PIXABAY

O volume de vendas do comércio varejista potiguar teve uma redução de 0,6%, em novembro 2020, na comparação com outubro. Na região Nordeste, apenas Rio Grande do Norte e Paraíba (- 3,5%) tiveram resultados negativos no mês.

Esses são alguns dos resultados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), de novembro, do IBGE. No total das unidades da federação, 14 cresceram e 13 retraíram-se. A média do volume de vendas no Brasil (- 0,1%) ficou praticamente estável.

No acumulado de 12 meses, o varejo do Rio Grande do Norte registra uma redução de 3,6%, a quarta maior do Brasil. Outras oito unidades da federação variaram negativamente nessa comparação.

Varejo ampliado

O varejo ampliado também teve uma redução de 0,6% no Rio Grande do Norte em novembro. Outros nove estados tiveram resultados negativos: Tocantins (- 5,7%) teve a maior queda, enquanto o Paraná (- 0,1%), a mais leve diminuição. A média do Brasil (0,6%) foi positiva. O varejo ampliado compreende o varejo acrescido das atividades de “veículos, motos, partes e peças” e “material de construção”.


Comente aqui