Cidades

Navio-Patrulha Oceânico “Apa” abre para visitação pública em Natal

EMBARCAÇÃO GRUPAMENTO DE PATRULHA NAVAL DO SUDESTE PODERÁ SER CONHECIDO SÁBADO E DOMINGO, DAS 14H ÀS 17H. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Navio-Patrulha Oceânico “Apa” está atracado no Porto de Natal e ficará aberto para visitação durante o fim de semana. A visita da embarcação do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, no Rio de Janeiro, à cidade de Natal faz parte do roteiro da Operação Grand African Nemo 2019.

Durante o período atracado no Porto de Natal, o Navio-Patrulha Oceânico “Apa” estará aberto à visitação pública, nos dias 12 e 13 de outubro, das 14h às 17h. É a primeira vez que um navio da Marinha do Brasil participa dessa comissão, que acontecerá na costa ocidental africana.

A Grand African Nemo 2019 é um exercício militar multinacional, no qual o Brasil participará conjuntamente com os Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Cabo Verde, Senegal, além de outros 16 países do Golfo da Guiné.

O exercício conjunto tem o propósito de adestrar as Marinhas amigas dos países africanos da costa ocidental e central, para o enfrentamento à insegurança marítima da região do Golfo da Guiné. Serão realizados exercícios de repressão à pesca ilegal, combate à poluição no mar, à pirataria e ao terrorismo marítimo.

Serviço:

Evento: Visitação pública ao Navio Patrulha Oceânico “Apa”

Local: Porto de Natal

Data: 12 e 13 de outubro de 2019

Horário: 14h às 17h


Deixe um Comentário