Educação

Natália Bonavides e UFRN discutem orçamento e projetos para a universidade

ENTRE OS PROJETOS APRESENTADOS PELO REITOR DA UFRN ESTÁ UM PARQUE TECNOLÓGICO QUE POTENCIALIZE A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO RN. FOTO: REPRODUÇÃO

Natália Bonavides (PT/RN) recebeu ontem (20), em Brasília, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Daniel Melo. O reitor abordou as dificuldades orçamentárias da UFRN e conversou sobre alguns projetos para a comunidade acadêmica.

O corte realizado pelo governo Bolsonaro tem impactado diretamente a UFRN, que neste ano não pode realizar nem mesmo a CIENTEC, tradicional semana de atividades científicas e tecnológicas. A gestão da universidade tem apontado as grandes dificuldades tanto pela falta de recursos como pela imprevisibilidade na liberação do orçamento.

Sabemos que a situação financeira da UFRN está difícil, a política de cortes feita por Bolsonaro atingiu diretamente as universidades e institutos federais. Neste momento tão duro para as instituições públicas nós reafirmamos o compromisso de enfrentar a política de desmonte da educação e lutar pela aplicação de recursos para as universidades e institutos federais, com atenção para a permanência dos estudantes e com garantia das condições de trabalho para os profissionais da educação”, declarou Natália.

Entre os projetos apresentados pelo reitor está um parque tecnológico que potencialize a inovação tecnológica no RN. Também foi discutida a importância da consolidação da Escola Multicampi de Ciências Médicas, que atende as cidades de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.


Deixe um Comentário