Cidades

Natal vai garantir alimentação para 58 mil estudantes durante suspensão das aulas

FOTO: ADROVANDO CLARO

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou, nessa segunda-feira (30), que garantirá a alimentação escolar para os alunos matriculados nas 146 unidades de ensino do município. A medida será aplicada durante o período de suspensão das aulas em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19). Cerca de 58 mil alunos serão beneficiados.

De acordo com a Prefeitura, haverá a distribuição de kits de alimentação para os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, além dos estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles serão distribuídos por aluno, e não por família. Ou seja, se quatro alunos são de uma mesma família, os quatro irão receber individualmente o benefício.

O kit alimentação foi elaborado pelas nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e segue o valor  nutricional por aluno para um período de um mês. Ele será composto por açúcar, arroz, biscoito salgado, laranja, farinha de mandioca, feijão carioca e preto, flocos de milho, leite em pó integral, macarrão espaguete, óleo de soja, sal e peito de frango. “Os alunos com algum tipo de restrição alimentar, como diabéticos, celíacos ou intolerantes à proteína do leite, vão receber o kit alimentação de maneira diferenciada e de acordo com a restrição alimentar”, disse a prefeitura.

A Secretaria Municipal de Educação está finalizando a fase preparatória para contratação. A distribuição deve ocorrer a partir da próxima semana com um cronograma estabelecido por escola pela própria SME, a fim de evitar aglomerações no ambiente escolar como medida de segurança sanitária. O cronograma de distribuição vai ser anunciado publicamente com antecedência para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino.


Deixe um Comentário