Esporte

Natal sedia evento de MMA transmitido ao vivo para todo o país

 NATAL FIGHT CHAMPIONSHIP (NFC), QUE CHEGA A SUA 10ª EDIÇÃO REUNINDO AS MAIORES FERAS DO NORTE E NORDESTE


NATAL FIGHT CHAMPIONSHIP (NFC), QUE CHEGA A SUA 10ª EDIÇÃO REUNINDO AS MAIORES FERAS DO NORTE E NORDESTE

No dia 09 deste mês Natal será palco de um dos maiores eventos de MMA (Mixed Martial Arts) do Brasil. É o Natal Fight Championship (NFC), que chega a sua 10ª edição reunindo as maiores feras do Rio Grande do Norte e de estados do Norte e Nordeste. As lutas foram escolhidas com capricho e devem arrepiar os fãs do esporte que se tornou mania em todo o planeta. Seguindo os mesmos moldes das principais competições mundiais, os combates serão transmitidos na íntegra e ao vivo para todo o Brasil através do canal de TV Esporte Interativo.

Para isso, uma estrutura fantástica será montada no ginásio do Instituto Sagrada Família, no bairro do Alecrim. Serão dez lutas, que poderão ser acompanhadas das arquibancadas, de cadeiras próximas ao octógono e de dois lounges com climatização, serviço de bar, sushi, atendimento de massoterapia, degustação de paletas mexicanas, entre outras regalias. Tudo para o espectador se sentir realmente privilegiado, com acesso inclusive à passarela por onde vão passar as estrelas da noite.

Atualmente o Natal Fight é considerado pela mídia especializada o terceiro maior torneio de MMA do país, uma marca importante para o esporte potiguar. Só para se ter uma ideia, na última edição, em 2015, o Esporte Interativo conseguiu o aferimento de mais de 2,6 milhões de televisores ligados no torneio. Para o presidente do evento, Gorka Sanchez, o feito comprova o franco crescimento do MMA no RN. “Nosso estado é conhecido como celeiro de atletas que atuam nas mais importantes organizações do mundo, como UFC, Bellator, RFA e WSOF. E a gente consegue elevar ainda mais o nível dos nossos atletas”, disse.

O NFC 10 tem a chancela da Federação de MMA do Rio Grande do Norte, FEMMA-RN. Os combates serão entre atletas potiguares e vindos do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Amazonas. Alguns são lutadores renomados e outros aguardam uma chance para firmar seus nomes no esporte. “É de grande valia uma competição desse porte em Natal. Além de um show de entretenimento, com uma estrutura jamais vista em um evento de MMA por aqui, temos também a oportunidade de revelar futuros grandes atletas”, avalia Ranyere Damasceno, vice-presidente do NFC.

O Natal Fight Championship será divididos entre um card preliminar, com três lutas, e o card principal, com mais sete combates. Vale lembrar que um dia antes (08) ocorre também no ginásio do Sagrada Família a “pesagem show”, onde os atletas aferem o peso e em seguida posam para fotos com a tradicional encarada entre os adversários. As belíssimas ring girls também estarão presentes em todo o evento e sem dúvida darão um show à parte.

Uma coisa é certa: quem sair de casa no próximo dia 09 pode ter a certeza de assistir a lutas de altíssimo nivel técnico, sendo brindado com um evento de diversão muito bem planejado e executado.



Deixe um Comentário