Esporte

Natal sedia Pan-americano de Basquete Master neste mês de junho

A ENTRADA É GRATUITA E O EVENTO TEM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL.

Natal vai sediar mais uma vez o Pan-americano de Basquete Master. A competição ocorrerá entre os dias 16 e 23 de junho, reunindo atletas de 35 a 75 anos.

Segundo a Federação de Basquete Master Brasil (FBB) , organizadora do evento, estão inscritos na competição aproximadamente dois mil atletas, divididos em 174 equipes de 12 países, são eles: Brasil, Estados Unidos, Argentina, México, Colômbia, Chile, Venezuela, Equador, Porto Rico, Uruguai, Peru e Guadalupe da República Francesa.

A abertura oficial do evento acontecerá no sábado (16) às 19h no ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A entrada é gratuita e o evento tem o apoio da Prefeitura Municipal do Natal.

O evento esportivo fomenta em Natal o turismo familiar, dessa forma movimenta a economia da cidade. “Considero que o evento promove grande visibilidade para a nossa cidade e que todos esses países participantes injetam um grande valor financeiro, promove muita articulação turística, além de possibilitar que as gerações mais novas possam visualizar atletas mais velhos ainda envolvidos com o esporte, o que incentiva a prática esportiva entre os mais novos”, disse a secretária de Esportes e Lazer de Natal, Danielle Mafra.

A competição terá início na próxima segunda-feira (18) sempre a partir das 9h. Os jogos serão em 12 localidades da cidade de Natal: Palácio dos Esportes, UFRN, AABB, Colégio Nossa Senhora das Neves, Colégio Marista, Ginásio do DED, Sesi Clube, IFRN Campus Central, Complexo Educacional Contemporâneo, SESC Cidade Alta, Colégio Auxiliadora e no Unifacex Campus Imaculada da Conceição.


Deixe um Comentário